22 setembro 2006

MAIS UMA DO ADEODATO




Essa é uma dica bacana de um programa que vai proteger seu micro de ataques de hackers pela internet, o que diferencia ele dos demais é que ele protege seu computador em tempo real. Antes mesmo de você acessar uma página, ele certifica se o site é seguro ou não! Essencial para quem passa horas na internet, navegando em diversos tipos de sites. Confira no BLOG DO ADEODATO no post: Veja se seu blog ou site é seguro de setembro/2006 e saiba como baixa-lo para seu computador!

21 setembro 2006

DICA DA SEMANA!

Aumente a velocidade de download do seu eMule!



O eMule é um dos maiores e mais confiáveis programas peer-to-peer (ponto-a-ponto) de compartilhamento de arquivos em todo o mundo. Graças a sua política de código aberto, muitos desenvolvedores são capazes de contribuir com o projeto, fazendo a rede mais eficiente com cada lançamento. Essa dica, vai para os usuários que utilizam essa fantástica rede e sofrem com a demora de download de algum arquivo. Isso acontece porque existe uma fila de espera para a aquisição do arquivo. Existem alguns critérios de prioridade, por exemplo: quem compartilha mais arquivos na rede, ganha mais créditos, ou seja, recebe
uma melhor colocação na fila de espera de algum arquivo. Essa super-dica, na prática vai fazer exatamente isso, aumentar os seus créditos, dando uma melhor colocação na fila e assim tornando o seu download muito mais rápido!


Vamos aos passos:

- Se estiver com o e-mule aberto, feche-o para que ele possa assumir as novas configurações.

- Copie os arquivos "clients.met" e "emfriends.met". ( O link está no final desse post, zipado com o nome: emule.-.creditos.zip).

- Cole os na pasta "\eMule\config"Pasta padrão: (C:\Arquivos de programas\eMule\config)

- subistitua os arquivos que pedir.

- Abra o emule e pronto !

Você vai notar que sua lista de amigos aumentou bastante e seus arquivos de crédito tambem...você pode ver sua lista de amigos clicando em "mensagens"! A partir de agora você verá que seus downloads estão muito mais rapidos e você terá uma posição bem vantajosa nas filas, eu fiz e deu certo!

Obs: Esse teste foi realizado na versão 0.47a

Para baixar os arquivos clients.met e emfriends.met, clique no link abaixo:

http://d.turboupload.com/d/1007303/emule.-.creditos.zip.html


20 setembro 2006

MICROSOFT LANÇA VERSÃO BETA DE SITE PARA COMPETIR COM YOU TUBE


Como se não bastasse, depois de obter o quase monopólio com o seu sistema operacional Windows, a Microsoft agora quer atacar o segmento de compartilhamento de vídeos na internet.

São Paulo, 19 de setembro de 2006.

A Microsoft colocou hoje no ar a versão Beta do Soapbox, site de compartilhamento de vídeos da empresa que deve rivalizar com o YouTube, líder de mercado. Por enquanto, apenas quem está registrado como “Beta Tester” dos produtos da empresa pode experimentar o novo serviço, que faz parte do portal MSN Video. De acordo com informe no site do Soapbox, nas próximas semanas e meses, mais convites para testes serão emitidos. Ao acessar o site da novidade, o usuário será convidado a se identificar por meio de seu MSN Passport. De acordo com a Reuters, de março a setembro, o número de usuários do líder de mercado – o YouTube – triplicou enquanto o de usuários do MSN Video ficou estagnado em 12 milhões de registros. Ao acessar o site da novidade, o usuário será convidado a se identificar por meio de seu MSN Passport.

Ao acessar o site da novidade, o usuário será convidado a se identificar por meio de seu MSN Passport.

O Soapbox pretende ganhar parte do mercado de vídeos online oferecendo uma solução que permite que o usuário identifique, compartilhe, organize e comente o clipe enquanto ele é reproduzido – recurso este que, atualmente, não é existe em alguns populares sites do mercado. De acordo com a empresa, boa velocidade de upload e suporte para diversos formatos de vídeo também devem atrair usuários. O modelo de negócios, porém, ainda não foi definido. Sabe-se, no entanto, que na fase de testes, não haverá nenhum tipo de propaganda.

Fonte: WNews

Para acessar a página do Soapbox, clique aqui!

18 setembro 2006

PAPA NO BRASIL!



O Papa Bento XVI virá em maio de 2007 ao Brasil. Ele visitará ao santuário Mariano de Aparecida, em São Paulo, para presidir a abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano (Celam), confirmou hoje no Vaticano o cardeal de Santiago do Chile, Francisco Javier Errázuriz Ossa.

Fonte: Terra

15 setembro 2006

PRA RELAXAR!


Bem pessoal, com essa imagem noturna da orla marítima de minha cidade, vou me despedindo da semana, desejando a todos um excelente final de semana com muita saúde e paz! Até o próximo post!

LEITURA OBRIGATÓRIA!

Conheça aqui, o significado de cada fato ocorrido no cenário da política brasileira. As informações contidas no Dicionário Brasileiro da Corrupção referem-se à fatos notórios e conhecidos sobre personalidades públicas que foram amplamente divulgados através dos meios de comunicação.

"O Dicionário Brasileiro da Corrupção traz os principais termos, casos e personalidades envolvidas em casos de corrupção ou de improbidade administrativa no Brasil."


OBS: Não é realizada nenhuma acusação inédita ou denúncia neste espaço.

Quer começar a leitura, então clique aqui!

DICA DO DIA!

Essa é fantástica! Para os que são fãs do YOUTUBE ou GOOGLE VÍDEO e não conseguem salvar os vídeos desses sites em seu computador ( esses sites utilizam vídeo em formato FLV, tornando impossível serem baixados pra seu micro). Aqui vai uma dica de um programa que torna isso uma realidade e para completar, esta ferramenta não somente faz o download dos vídeos, como também realiza a conversão automática para os formatos AVI, MPEG ou PSP, permitindo selecionar o tamanho do vídeo e qualidade do som. Roda em Windows 95, 98, 2000, ME e XP.

Dicas de Instalação do VDOWNLOADER:

Descompacte todos os arquivos para uma pasta. É importante que os arquivos vdownloader.exe e ffmpeg.exe estejam no mesmo diretório. Se não estiverem, o download será realizado, mas a conversão não.

Faça download das bibliotecas cygwin1.dll e cygz.dll, requeridas para o funcionamento do conversor. Descompacte as bibliotecas na pasta do Vdownloader.


Para baixar o Vdownloader, clique aqui:
share your files at box.net

Para baixar o arquivo cygwin1.dll, clique aqui:
share your files at box.net

Para baixar o arquivo cygs.dll, clique aqui:
share your files at box.net

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA!


Microsoft libera download do Windows Vista para todos os usuários

A Microsoft informou, nesta quinta-feira, que o Windows Vista Release Candidate 1 (RC1), versão bem próxima a que deve ser lançada, está agora disponível para todos os usuários de internet que queiram fazer o download.
A Microsoft estima que com uma conexão com velocidade de 256 Kbps o usuário leve 64 horas para fazer o download completo do Windows Vista.
É recomendável, para quem for faze-lo usar uma conexão de banda larga, pois são mais de 2,5 GB de software que serão baixados.

Fonte: UOL

Para fazer o download, clique aqui!



14 setembro 2006

TEM BUSCADOR NOVO NA BLOGOSFERA!

Deseja fazer alguma pesquisa? Está procurando algo na Internet?
Então clique aqui!
BUSCADOR DO ÉRICO


MAIS UMA DO ADEODATO!


E como o assunto é Eleições, nessa semana, o elogiadissimo Blog do Adeodato, publicou um post bastante interessante disponibilizando um simulador virtual das urnas eletrônicas. Com isso, seu Blog prestou um serviço a população, que diga-se de passagem , ainda não tem o conhecimento necessário para manusear essas urnas. Vale ressaltar, que esse post foi bastante elogiado pelo Blog do conceitudíssimo jornalista Nonato Albuquerque. Mais uma vez o blog do Adeodato marca um gol de pênalty, mostrando que podemos fazer dos blogs uma fonte de informação a serviço de todos! Parabéns Adeodato!

13 setembro 2006

ENTREVISTA COM CARLOS VEREZA



Veja , ou reveja a excelente entrevista do ator Carlos Vereza dada ao Programa do Jô. Na entrevista, Vereza comenta sobre a a atual situação politica brasileira, fazendo severas críticas ao Presidente Lula e seu Governo, vale a pena conferir!

PENSAMENTO DA SEMANA!

Mais uma pérola de Manu! (Obs: Essa cai bem para os dias atuais!)

"Não se lamente por viver com a corda no pescoço. Tiradentes também esteve assim e hoje é herói nacional."

DICA DO DIA!



QUER DEIXAR SEU WINDOWS COM A SUA CARA?


Esse programa é fantástico! Em minha opinião é um dos melhores no gênero. Transforme fontes, área de trabalho, ícones, barra de ferramentas, papel de parede... enfim, tudo que você imaginar sem contar ainda que ele é um excelente otimizador, aumentando assim os recursos de seu computador. O que você está esperando?


Para Baixar:
share your files at box.net

11 setembro 2006

WTC - 05 ANOS DEPOIS...



O mundo não esqueceu. 05 anos depois, ainda colhemos os frutos dessa tragédia. O 11 de Setembro de 2001 ficou na História como o maior ataque terrorista contra o territorio americano. Os mortos nos ataques de 11 de Setembro de 2001 foram milhares: 265 nos aviões; pelo menos 2602 pessoas, incluindo 242 bombeiros, no World Trade Center; e 125 no Pentágono. Pelo menos 2992 pessoas foram mortas. Além das Torres Gêmeas de 110 andares do World Trade Center , cinco outras construções nas proximidades do WTC e quatro estações subterrâneas de metrô foram destruídas ou seriamente danificadas. No total, foram 25 prédios danificados em Manhattan. Em Arlington, uma parte do Pentágono foi seriamente danificada pelo fogo e outra parte acabou desmoronando.

Por que o WTC caiu?

Existe muita especulação sobre as causas do efeito implosório, observado nos desabamentos das Torres Gêmeas do WTC. Embora sem precedentes na história, a razão de tal queda tão sincronizada acontecer, ainda é um mistério para a ciência que vem sendo debatida por arquitetos, engenheiros de estrutura e agências governamentais, todos voltados a segurança do meio ambiente e interessadas nas respostas ao seguinte questionamento; Até que ponto, os cálculos matemáticos e as técnicas de implosão programada atenderiam ao desmanche das grandes estruturas?
Sobre as colisões, deve-se considerar que a força dos impactos com as torres foram relativamente nulas, tendo em vista o efeito trespassador observado quando as velocidades relativas são muito grandes.
Contudo a queima de 91m³ (24.000 galões) de querosene líquidos "praticamente injetados dentro das torres", somado ao design do WTC e as zonas de baixa pressão localizadas nas aberturas “as janelas panorâmicas dos andares superiores por onde os destroços da aeronave abriram fendas”, deram inicio ao efeito chaminé acelerado, tal efeito acontece quando a convecção de gases numa chaminé é apressado pelo calor de chamas em seu interior. O alto poder caloríco conseguido nesses ciclos promove uma reação semelhante ao jato de um maçarico. Essa pois, a causa da falência localizada na estrutura do WTC e que deu inicio ao aspecto de uma implosão programada.Esta é contudo a versão oficial.
O grande problema que se coloca é conseguir provar o que acima está descrito, dado que tal facto é fisicamente impossível.
Cinco anos depois dos ataques, os EUA ainda vivem com o fantasma do terrorismo e isso nota-se no dia-a-dia e também nas manifestações artisticas. Vários filmes e fotografias tentam explicar o que se passou nesse dia.Para recordar o que não conseguem esquecer, vão erguer um memorial no local onde estava o World Trade Center.O 11 de Setembro mexeu na política, na economia, nas relações internacionais, foi o dia em que o mundo parou, mudou e o terrorismo abriu caminho para um novo tipo de atentados .

Fonte: Wikipédia

08 setembro 2006

ALEMÃO MUITO DOIDO!



Muitos já viram, mas pra quem não viu vale a pena conferir esse vídeo. Vejam a que ponto chega a loucura!Esse alemão é fascinado por jogos de computador, chegando ao ponto de sair do mundo real para o virtual. CONFIRAM!!!

PRA RELAXAR



Bem amigos leitores, com essa imagem ou melhor paisagem, vou desejando a todos vocês um ótimo final de semana e lembrem-se: SE FOREM DIRIGIR, NÃO BEBAM, SE FOREM BEBER, ME CONVIDEM!hehehehe, Abraço a todos!

DOUTORADO EM SEQUESTRO

Só faltava essa...


ESCOLA DE SEQUESTRADORES

Uma investigação da Polícia Civil cearense mostra a gravidade da ação do crime organizado no Estado. Segundo um dos delegados envolvidos na apuração, dentro do IPPS estaria funcionando uma escola de seqüestros. Detentos são acusados de ensinar técnicas para seqüestrar uma pessoa ou como pressionar psicologicamente os familiares das vítimas.

Aulas com base em experiências pessoais, horários seguidos com pontualidade, presos interessados na instrução, celas que se adaptam como salas. O que poderia ser apenas um curso de alfabetização para detentos, na verdade estaria servindo de fachada para perigosos cursos de métodos em seqüestros e técnicas de pressão psicológica em familiares de vítimas, ministrados dentro do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), o maior presídio do Estado. Os “instrutores” seriam presos já envolvidos em outras acusações de seqüestros e que seriam especialistas nesse tipo de crime.

Os supostos cursos vêm sendo investigados pela Polícia Civil. O POVO foi informado da situação inusitada por um delegado que está participando da apuração e pediu para não ser identificado. A idéia é chegar aos possíveis orientadores das ações das quadrilhas no Ceará monitorando detentos condenados pelo delito. O mesmo delegado ironiza e diz que “tem até diploma e cerimônia de colação de grau” pelo falso curso. Este ano, em oito meses, já foram registrados 14 casos de vítimas em cativeiros e pedidos de resgate no Ceará.

Um agente penitenciário, que pediu para não ser identificado diante do risco óbvio que correria ao circular entre os presidiários, disse que os agentes sempre escutam os presos combinarem assaltos, assassinatos de bandidos que estão em liberdade, seqüestros e até formação de novas quadrilhas. “Mas a gente leva muita coisa na brincadeira”, admite.

A matéria sobre a escola de seqüestradores no IPPS deixou de ser publicada no dia 23 de agosto no O POVO, dentro da série “Dossiê seqüestro” a pedido da família do empresário e Ricardo Rolim que estava seqüestrado. Na ocasião, a família disse que a matéria seria prejudicial à negociação para libertá-lo.

O delegado Luiz Carlos Dantas, do Departamento de Inteligência Policial (DIP), que também participa das investigações sobre seqüestros no Estado, aponta outro ‘território’ de união dos grupos criminosos. Ele diz que a aproximação das quadrilhas de Francisco Fabiano da Silva Aquino, o “Fabinho da Pavuna”, e de Alexandre de Sousa Ribeiro, o “Alex Gardenal”, foi firmada dentro do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO). Os dois são citados em inquéritos de pelo menos três casos de seqüestros ocorridos este ano. As vítimas foram José Rafael Gomes Luna, estudante, em 24 de abril (dois dias de cativeiro); José Braga Falcão Neto, estudante, ocorrido no dia 3 de maio (oito dias de cativeiro); e Régia Karla Mota Machado, filha de um empresário, em 25 de maio (20 dias de cativeiro).

Antes de unirem seus grupos, Fabinho da Pavuna e Alex Gardenal foram apontados por levar o “terror” a cidades do Interior do Ceará e do Pará, onde teriam praticado assaltos ousados, inclusive com rendição de policiais dentro de delegacias e de um quartel. Também teriam resgatado presos em meio a um comboio de viaturas, além de participarem de outros seqüestros, segundo Dantas.

“É durante a permanência deles em presídios que acontece a união de grupos criminosos, que ganham força quando os líderes saem ou fogem da prisão”, admitiu Dantas, durante entrevista ao O POVO, à época da prisão de Fabinho da Pavuna e Alex Gardenal, no início de junho, após o seqüestro de Régia Karla.

Para tentar amenizar o fortalecimento das quadrilhas de seqüestradores, a polícia tem evitado deixar na mesma cela os membros de bandos diferentes. É o que atualmente acontece nas celas da Superintendência da Polícia Civil. Os seqüestradores do empresário gaúcho Dagoberto Antônio Faedo (levado em 2 de julho, por 57 dias em cativeiro) são mantidos separados dos seqüestradores do empresário cearense Ricardo Rolim (resgatado no último dia 1, após 25 dias de cativeiro), todos presos no início deste mês, em um intervalo de dois dias. O procedimento preventivo, no entanto, é difícil de ser aplicado quando os grupos são transferidos para os presídios.

O POVO procurou por telefone o secretário estadual da Justiça, Evânio Guedes. A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado informou que o secretário só se pronunciará após a publicação da matéria.

Nicolau Araújo
da Redação

* Texto extraído na íntegra do Jornal O POVO de 08.06.06

OBS:

Prezados leitores,

Informamos, que esse artigo ficará publicado na integra somente por 03 dias, sendo posteriormente publicado uma síntese deste em caráter definitivo. O fato deve-se do mesmo ocupar um grande espaço da página desprevilegiando os demais posts.

Grato pela compreensão

BLOG DO ÉRICO

BOMBA!!!

E vem bomba por ai, AGUARDEM E CONFIRAM!

CIÊNCIA






Essa saiu no UOL

Cientistas descobrem origem da aurora boreal

Pequim, 8 set (EFE).- O brilho da aurora boreal não se deve aos ventos solares, como se achava até agora, mas às "subtempestades" magnéticas, revelou hoje um cientista chinês que participou de uma pesquisa conjunta com Estados Unidos e Europa.

"Descobrimos que as auroras causadas por ventos solares são muito fracas e mal podem ser vistas a olho nu. As esplêndidas e coloridas auroras que vemos são causadas na realidade pelas subtempestades magnéticas", disse Cao Jinbin, do Centro de Pesquisa Espacial.

A descoberta foi possível graças aos dados recolhidos pelos quatro satélites da Agência Espacial Européia (ESA). Segundo o cientista chinês, o próximo passo será instalar um sistema de controle das auroras, capaz de prever e analisar seus movimentos.

A aurora, que deve seu nome à deusa romana do amanhecer, ocorre quando velozes fluxos de prótons e eléctrons vindos do Sol são guiados pelo campo magnético da Terra e se chocam com os átomos e moléculas atmosféricos.

Suas diversas formas, cores e estruturas têm fascinado durante séculos o ser humano. O fenômeno é mais visível normalmente de setembro a outubro e de março a abril.

Conhecida como "boreal" no norte e "austral" no sul, a aurora não é um fenômeno exclusivo da Terra. Outros planetas, como Marte e Saturno, são iluminados também pelo seu brilho.

* Texto extraído do site do UOL em 08.09.2006

PENSAMENTO DA SEMANA!

Esse espaço é dedicado a uma grande amiga minha: Emanuelle Coelho, para os íntimos só Manu!Pessoa da mais alta personalidade a quem eu admiro pela sua inteligência, seu alto astral e seu estilo próprio! Aqui, eu vou postar frases, pensamentos de sua ou não autoria, detalhe, ainda não pedi permissão a ela para fazer isso, mas tenho certeza que ela vai gostar!Depois eu me entendo com ela, hehehehe. E o primeiro pensamento da semana é...


"Quanto mais se aprende, mais se sabe. Quanto mais se sabe, mais se esquece. Quanto mais se esquece, menos se sabe. Então para quê aprender?"


hehehehe, só você mesmo Manu!

06 setembro 2006

MAIS UMA DO ADEODATO!



Em meu Blog, vou dedicar sempre um espaço a um cara fantástico, de alto astral, amigo de todas as horas : Vicente Adeodato! Esse post é bem interessante, você já pensou em ver seu nome tatuado naquelas partes, digamos...mais intimas de uma mulher? Pois virtualmente, o Blog do Adeodato faz isso por você!Dê uma passada lá ,confira e divirta-se!

Para Acessar: vicenteadeodato.blogspot.com

DICA DO DIA!



Hoje o assunto é informatica! Aqui vai um link de um programa que permite cópias de um dvd para o outro!

DVDSHRINK

Permite que você crie uma cópia de qualquer DVD. Os arquivos serão salvos no seu coputador, de onde você poderá utiliza-los para gravar uma cópia para um DVD. O programa permite que você transforme o conteúdo do DVD, onde você pode cortar seções, reduzir tamanho de arquivos ou eliminar conteúdo que você não deseja como trailers, menus, legendas, por exemplo. Além disto, você pode diminuir o tamanho total final do DVD utilizando métodos de compressão, que permitirá que ele caiba em discos de 4.7 GB, mesmo que o original seja maior. Possui interface fácil de usar. O que vc esta esperando? Baixe logo o seu! Basta dar um click na figura acima!

05 setembro 2006

ESSE ESPAÇO É SEU





Esse espaço, em meu blog, é dedicado a todos que sempre quiseram ver seus artigos publicados na Internet e não sabiam como fazer. Aqui você vai poder publicar seus artigos, criticar ou elogiar os posts desse blog ou de outros, enfim fazer o que bem quiser. Ele foi feito pra você, que não tem tempo, nem paciência de construir um blog. Para isso, basta apenas enviar seu texto para: ericohs@gmail.com e ter seu artigo publicado para o mundo!

O QUE PAIRA SOBRE NÓS!

E como o assunto é Eleições 2006, vou começar com política. Esse artigo foi escrito por meu cunhado Frederico Ricardo Barbosa Praxedes, economista, funcionário público do estado, mais um dos milhões de brasileiros, que como ele, achavam que a esperança do nosso país seria a vitória do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República.Nesse texto, Fred demonstra sua indignação e decepção pelo atual governo e deixa um alerta para que os brasileiros pensem bem antes de elegerem seus representantes e principalmente de os reelegerem! Quero deixar claro aos leitores, que o assunto abordado no texto, não se trata de ser ou não a minha opinião, tanto que o mesmo é escrito em 1ª pessoa, demontrando assim a opinião do autor, apenas quero fazer desse blog, um espaço democrático para que todos tenham direito de expressar sua opnião a respeito de diferentes assuntos.


O QUE PAIRA SOBRE NÓS!



Votei em Lula na eleição passada para presidente. Não porque ele fosse de origem humilde, saído de Pernambuco e vencedor em São Paulo. Muitos brasileiros saídos de outros estados são vencedores em São Paulo! Votei em Lula porque ele representava uma nova via de poder que poderia mudar os rumos do Brasil. Sindicalista nos anos oitenta, um dos fundadores do Partido dos trabalhadores, pareceu-me uma liderança legítima e confiável para o que a sociedade brasileira queria. Em sendo do Partido dos Trabalhadores e fazendo um discurso diametralmente oposto aos discursos surrados da velha direita, contra o modo arcaico de fazer política e contra a postura dos políticos de até então; Lula angariou, pouco a pouco, um eleitorado cativo a cada eleição que disputou, chegando, por fim, à presidência da república.

Qual a surpresa minha e acho, de todo o seu eleitorado, quando em um de seus primeiros atos, como Presidente da República, foi elevar o número de Ministério para trinta e quatro, não para atender as necessidades administrativas do Executivo Federal, mas tão somente prestigiar seus amigos derrotados nas urnas. Em seguida, a nomeação de um deputado federal, eleito pelo PSDB mineiro, e ex-presidente do BanK Boston, o Sr. Henrique Meireles, para o estratégico cargo de Presidente do Banco Central do Brasil, um conhecido defensor dos interesses capitalistas das nações do primeiro mundo. Daí para frente foi o que vimos. Todos sabem: Corrupção desenfreada, desmandos de toda ordem, valerioduto, caixa dois, dólares na cueca, Waldomiro Diniz, José Dirceu, dólares de Cuba, o caso do caseiro, os assassinatos de prefeitos do PT, vampiros, tentativas de abafar CPMI, Okamoto, a derrocada de toda a diretoria do PT (Silvinho, Delúbio, Genuíno, e etc.) e outros, culminando, agora, com o sangue sugas.

Alguns já disseram, e eu concordo, que este governo foi um dos mais corruptos que já existiu na república. Não somente corrupto, mas um governo legitimamente eleito, porém com um viés, quase imperceptível, para governar sem os outros poderes da república. O Partido dos Trabalhadores que tanto censurava o governo anterior, pelo uso demasiado de medidas provisórias, fez destas sua maneira de legislar, entupindo a Câmara e o Senado Federais de MPS, impossibilitando-os de examinar as próprias MPS, bem como de legislar o que, por estabelecido na Constituição, é sua atribuição. Além do mais, mantinha conchavos com os representantes do judiciário e cooptou, mediante a forma de pagamento conhecida como "mensalão"inúmeros deputados que votaram as reformas submetidas à Câmara Federal. Tal fato veio a público com o vídeo do Waldomiro Diniz recebendo propina e, posteriormente, com o Deputado Roberto Jeferson, acusando todo esquema que era comandado pelo todo poderoso e arrogante Ministro da Casa Civil, Sr. José Dirceu.

Como foi bastante noticiado nos meios de comunicação, o governo Lula não só deu outro rumo para o país, como também se apropriou de todos os esquemas de corrupção estabelecidos na máquina pública federal, para com a militância do partido, aparelhar o estado brasileiro no sentido de permanecer no poder o máximo possível, via eleições democráticas.

A política do governo Lula foi, então, a de prestar assistência ao grande número de brasileiros excluídos, mediante um programa de transferência de renda, que já havia no governo anterior, e que os petistas insistem em dizer que foram eles que criaram. Essa gama de brasileiros, nessas eleições será o grande eleitor de Lula. Na eleição de 2002 eles votaram em Lula, mas também muitos eleitores da classe média, profissinais liberais, donas de casa, aposentados e pensionistas, professores, estudantes dos níveis secundário e universitário, militares, pequenos e grandes proprietários rurais, servidores públicos municipais, estaduais, federais; inclusive eleitores da classe rica, bem como industriais, construtores, comerciantes e até banqueiros.(efeito carta aos brasileiros, lembram-se dela!?) Lula foi eleito com um capital eleitoral exuberante e legítimo, o que lhe dava condições de realizar as mudanças que toda sociedade exigia e esperava do seu governo. Mas não!Lula preferiu aliar-se ao de mais atrasado e nojento do que tinha a política brasileira (velhas oligarquias estaduais, partidos políticos anacrônicos e gente da pior estirpe para assessora-lo). Nomeou ministros sem experiência e conhecimento técnico no assunto, nomeou amigos para cargos importantes no executivo, loteou os cargos comissionados com os partidos que o apoiavam, lotando os ministérios e repartições de um exército de novatos no serviço público, o que por um bom tempo emperrou a máquina administrativa.

Ingnorando o ensinamento básico da economia de que a riqueza nacional é produto do investimento, principalmente em infra-estrutura, educação e tecnologia; e dando prioridade a programas assistencialistas que, no curto prazo, tão somente no curto prazo, trazem benefícios à população; esbanjou dinheiro em projetos de baixo impacto e em publicidade, muito delas mentirosas, que mostram um Brasil melhor somente na telinha da televisão. "Os brasileiros com acesso a jornais, revistas e TV a cabo, entendem muito bem porque Lula poderá ser reeleito".

O fato estranho estranho nessas eleições, e que as autoridades eleitorais não estão tomando as providências, é que os candidatos a governador não estão fazendo menção ao seu candidato para a presidência, conforme convenções realizadas. Por exemplo, os candidatos aos governos dos Estados do Ceará e de Minas Gerais, ambos do PSDB, e o de Pernambuco, do PFL, na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, não mencionam seu candidato a presidente, o Sr. Geraldo Alkimin. O de Pernambuco chega ao cúmulo de aparecer ao lado de Lula elogiando o governador anterior (PMDB) pelo fato de Lula ter prometido uma refinaria de petróleo para o estado. Ou seja, todos querem colar seus nomes ao de Lula, posto que ele parece ser o mais provável eleito em outubro. Mas tal procedimento é uma infidelidade tão gritante e um desrespeito ao eleitor, porque faze-lo de bobo.O que os partidos de oposição a Lula deveriam fazer era obrigar a divulgação do nome do candidato a presidente do partido ou da coligação.

Os partidos de oposição ao atual governo não agindo assim, permitirão que seus candidatos a governador se elejam, não importando que presidente venha a ser eleito. A oposição passou os últimos anos criticando o governo Lula de corrupção e agora , nas eleições, não tem competência para barra-lo nas urnas!É um fato inacreditável o que está acontecendo!Uma providência tem que ser tomada urgentemente.

Da maneira como as campanhas estão se conduzindo, Lula vencerá a eleição, no primeiro ou segundo turno, não importa, mas será mais uma vez presidente do Brasil.

Ai é que volto ao viés ditatorial do Sr. Lula! Lula governou o Brasil por medida provisória, o congresso não legislou, só aprovando nomes de embaixadores, votos de condolências e outros penduricalhos bobos, e o judiciário só fez atrapalhar as investigações das CPMI concedendo Habeas Corpus àqueles que eram convocados a depor. Por conta dessa interferência, a população brasileira foi obrigada a ouvir mentiras e mais mentiras de corruptos caras de pau. O governo Lula ensaiou censurar a produção artístico-cultural, a carreira de jornalismo e amordaçar o ministério público como forma de liberdade para governar. Nesta campanha ele já se indignou com a imunidade parlamentar e perguntou: "Por que os senadores tem oito anos de mandato?", talvez uma alusão que, se eleito, seu novo mandato possa ser de oito anos (Venezualização). Lula é tão presunçoso, que já prega uma constituinte exclusiva, alegando que o congresso não é capaz de fazê-lo (desmoralizando o congresso). Alerto que tudo isso já se passou na história recente da humanidade!

Preocupa-me Lula ser eleito novamente apesar de toda roubalheira que vimos, e sem a menor responsabilidade pelos fatos ocorridos no seu governo anterior. Lula sempre se fez de rogado dizendo-se inocente porque não sabia de nada que acontecia a sua volta. Como acreditar em Lula se tudo aconteceu embaixo de suas barbas e ele não sabia de nada!É impossível! Ele, mesmo alegando que não sabia de nada, é o grande responsãvel por tudo que aconteceu!Talvez por causa da sua ignorância, mais ainda assim seus assessores poderiam dizê-lo, ele é responsável porque responsabilidade não se delega, autoridade sim. Quando o Presidente da República nomeia um ministro, ele exerce uma função de autoridade. Quando esse ministro comete erros, equívocos e atá roubalheiras, o ministro é o promeiro responsável, mas o último é o presidente que o nomeou. Os partidos de oposição ao invés de terem deixado o presidente "sangrar" deveriam, isso sim, ter pedido seu impeachment por crime de responsabilidade.

E agora?Se Lula for reeleito?Como segura-lo para que ele não vire um Chaves (não é o incauto Chaves do programa mexicano) e queira implantar aqui uma república brasiliana?Consagrado na eleição, com uma oposição que permitiu que seus candidatos alavancassem a candidatura do próprio adversário, Lula estará de mãos livres para fazer acordos espúrios, mesmo porque os governadores eleitos pela oposição deverão ficar mais perto dele politicamente, visando seus próprios interesses, do que dos seus partidos que hoje já não são partidos políticos propriamente, mas um aglomerado de indivíduos olhando cada um para o seu umbigo e esperando a primeira oportunidade para assaltar os cofres da nação e/ou mudar de legenda conforme suas conveniências.

Atenção povo brasileiro!Não se deixe enganar mais uma vez. Estelionato eleitoral nunca mais!


Frederico Barbosa Praxedes
Economista

04 setembro 2006

A PRIMEIRA

Aguardem ai galera que vem muita coisa boa por ai, eu to só começando!