31 janeiro 2007

LULA EM CRATEÚS

O Presidente Lula esteve nesta quarta-feira em Crateús, município do estado do Ceará, para a inauguração de uma usina de Biodísel.

Durante a inauguração, o presidente ressaltou que “o biodiesel é para nós uma questão não de honra, mas de soberania e de maior participação no mundo globalizado, limpando o planeta que outros estão sujando”.

A Usina de Biodiesel Brasil Ecodiesel, em Crateús, deve ser uma das duas maiores produtoras de biodiesel do país. A outra fica em Iraquara, na Bahia. A previsão é de que a unidade cearense produza 108 milhões de litros de biodiesel ao ano. As atividades foram iniciadas em dezembro do ano passado.

Fonte: Agência Brasil

PRA DESCONTRAIR

Leiam essa reportagem extraida de um site de fofocas:

"...E, como Caetano Veloso negou que tivesse escrito a música Um Sonho, para o seu último CD, Cê, em homenagem à Luana, Dado - que além de ATOR também é POETA e CANTOR, parece já ter reparado a decepção da amada. Ele conta que acaba de fazer uma música em homenagem à Luana: “Acabei de compor uma música para ela, mas depois eu mostro”, despista, nao entregando mais detalhes."

Agora vejam a crítica bem humorada que o extrovertido site jacaré banguela faz sobre o assunto:

Ah, claro. Dado Dolabella e Caetano Veloso, quase a mesma coisa. A única diferença é que o Caetano escreveu "Você é linda, "Sampa", entre outras. Já Dado Dolabella...

"Vem ni mim, Vem ni mim, Vem ni mim que eu sou facim, facim, Bobo é quem não aproveita, Sobra mais muié pra mim, Vem ni mim que eu sou facim, facim" Sentiu a essência poética? E as rimas? "Ni mim" e "facim".

Morra de inveja, Vinicius de Moraes.
Eu, se fosse ela não queria nem ouvir a música.

AQUECIMENTO GLOBAL

"O Blog do Érico não poderia deixar de falar num assunto que tanto está preocupando o mundo e está ligado diretamente a nossa sobrevivência."

O aquecimento global tem preocupado a comunidade científica cada vez mais. Acredita-se que seja devido ao uso de combustíveis fósseis e outros processos industriais, que levam à acumulação na atmosfera de gases propícios ao Efeito Estufa, tais como o Dióxido de Carbono, o Metano, o Óxido de Azoto e os CFCs.

A grande preocupação é se os elevados índices de Dióxido de Carbono que se têm medido desde o século passado, aumentarem, poderá vir a provocar um aumento na temperatura global e trazer graves conseqüências a terra, pondo em risco a sobrevivência dos seus habitantes.

Para se ter uma idéia, o aumento de 2 a 6 ºC que se prevê para os próximos 100 anos seria maior do que qualquer aumento de temperatura alguma vez registrado desde o aparecimento da civilização humana na Terra.

Cabe as autoridades competentes, tomarem medidas drásticas, de forma a controlar a emissão de gases de Efeito Estufa na atmosfera terrestre, caso isso não aconteça em tempo hábil, teremos que provavelmente assistir às maiores catástrofes naturais já registrada na história de nosso planeta, como o descongelamento das geleiras polares e conseqüente a inundação de muitos territórios que atualmente se encontram em condições de habitação.

Fonte: Educar e Geocities

30 janeiro 2007

WINDOWS VISTA NO BRASIL

Hoje, dia 30, é o lançamento oficial do Windows Vista no Brasil. E para isso a Microsoft Brasil preparou uma série de ações especiais para apresentar as primeiras versões do Windows Vista e o novo Microsoft Office 2007, pacote de aplicativos que traz, entre outras ferramentas, o Word, Excel e o Power Point, em diversos pontos-de-venda do País. Para isso, foram escalados grupos de funcionários da Microsoft divididos em duplas e trios que deixarão o escritório da empresa no Brasil para ficar à disposição dos consumidores para esclarecer dúvidas e fazer testes e demonstrações dos novos produtos.

A promoção acontece entre os dias 1 e 2 de fevereiro e tem como objetivo proporcionar uma vivência diferenciada aos consumidores que queiram adquirir as novas versões do Windows e do Office.

Fonte: Microsoft Brasil.

Devo salientar, que o lançamento dessa nova edição do Windows, não tem mais o mesmo impacto das versões anteriores (Xp e Windows 95). Aquele murmuro todo em volta do lançamento é coisa do passado. Deveria ser até maior, já que um novo Windows não é lançado desde 2001. O que estará acontecendo? A Microsoft está perdendo sua fatia de mercado para outros sistemas operacionais como o Linux por exemplo? Fato concreto, é que o Windows Vista não chega ao mercado mundial como um divisor de águas a exemplo do Windows 95 que revolucionou com sua interface amigavel e sua tecnologia Plug and Play.

Quem quiser conferir mais sobre o lançamento do Vista, clique aqui na pagina oficial da Microsoft Brasil.

CORRIDA DIFERENTE

Vejam que corrida mais doida essa! Com certeza muitos homens gostariam de participar!



O que esses japas não inventam?

29 janeiro 2007

A CARRO MAIS CARO DO MUNDO

E para começarmos em grande estilo essa nova fase do Blog do Érico, conheça o carro mais caro do mundo. É o Bugatti Veyron. Originado na França e montado pelo grupo alemão da VW, esse carro é equipado com um motor W16 8-litros de 1.001 cv, o Veyron é um símbolo supremo de desempenho, vai de 0 a 100 km em 3 segundos, atingindo a velocidade máxima de 406 Km/hora. Só pra se ter uma idéia da força de aceleração que esse carro produz, é maior que a de um caça F-16 na decolagem. Quem quiser ter essa super-máquina tera que desembolsar a módica quantia de 1.000.000€ (Um milhão de euros).

Quer saber mais sobre essa super-maquina? Então clique aqui!
Fonte: Best Cars Web Site

DE CARA NOVA!


O BLOG DO ÉRICO, EM 2007, ESTÁ DE VISUAL NOVO! TUDO ISSO PARA AGRADECER AOS AMIGOS INTERNAUTAS QUE FREQUENTAM DIARIAMENTE ESSE BLOG. EM POUCO MAIS DE 04 MÊSES, JÁ RECEBEMOS MAIS DE 3000 ACESSOS E COMO FORMA DE RETRIBUIÇÃO, PROCURAMOS APRIMORAR NOSSA PÁGINA, TORNANDO-A VISUALMENTE MELHOR.

Obrigado a todos que prestigiaram, prestigiam e continuaram prestigiando esse humilde blog, simples mais com qualidade.

Érico.

25 janeiro 2007

DE FÉRIAS

Bem amigos, vocês devem estar notando que a quantidade de posts diários deste Blog diminuiu. O fato deve-se que desde o dia 15 deste mês, estou de férias e pouco estou acessando o computador. Peço a compreensão de todos e aviso, desde já, que a partir do dia 05 do próximo mês, esse blog voltará com a sua quantidade normal de posts diariamente.

Obrigado!

TAMANHO DO ... PODE SALVAR ACUSADO DE ESTUPRO!


O nigeriano Ojiffar A. de 37 anos, é acusado de estuprar três mulheres.

O rapaz alega que manteve sim relações sexuais com as supostas vítimas, mas elas foram consentidas.

Ele disse que se machucou alguma delas, não foi intencionalmente, mais sim porque seu membro tem um tamanho “exagerado” e é provável que por esse motivo as meninas tenham sofrido “certas” lesões.

A Suprema Corte permitiu que um técnico do Instituto Médico Legal medisse o comprimento e a largura do membro de Ojiffar para ver se ele realmente tem razão ou se o cara está contando história pra boi dormir.

Se o que ele está falando for verdade, esse não pega mais ninguém!

Fonte: IG

TINHA QUE SER MULHER!


Mulher confunde freio com acelerador e quase sai de carro pela janela. Essa você confere no Blog do Hugo!

Obs: Não que eu tenha nada contra as mulheres dirigirem mais venhamos e convenhamos, essa foi demais!

21 janeiro 2007

12 janeiro 2007

VALE A PENA LEMBRAR

Recorde as 07 maravilhas do mundo!


1. PIRÂMIDES DE GIZÉ

As três pirâmides de Gizé, Keóps, Quéfren e Miquerinos, foram construídas como tumbas reais para os reis Kufu (Keóps), Quéfren, e Menkaure (pai, filho e neto), que dão nome às pirâmides.
as pirâmides de Gizé são as mais antigas dentre todas as maravilhas do mundo antigo e são justamente as únicas que se mantém até hoje.


2. JARDINS SUSPENSOS
DA BABILÔNIA

Os Jardins Suspensos da Babilônia são as maravilhas menos conhecidas, já que até hoje encontram-se poucos relatos, e nenhum sítio arqueológico foi encontrado com qualquer vestígio do monumento.Foram destruidos no mesmo período da destruição do templo.


3. ESTÁTUA DE ZEUS
EM OLÍMPIA

A estátua de Zeus em Olímpia foi construída no século V a.C. por Fídias, em homenagem ao rei dos deuses gregos — Zeus. A estátua, construída em ouro e marfim e decorada com pedras preciosas, possuía 12 metros de altura. Após 800 anos foi levada para Constantinopla (hoje Istambul), onde acredita-se ter sido destruída em 462 d.C. por um incêndio.


4. TEMPLO DE ÁRTEMIS

O templo de Ártemis (ou templo de Diana) foi uma das sete maravilhas do mundo antigo, localizado em Éfeso. Foi o maior templo do mundo antigo. Foi construído no século VI a.C. Duzentos anos mais tarde foi destruído por um grande incêndio, e reerguido por Alexandre. Atualmente, apenas uma solitária coluna do templo se mantém, após sucessivos terremotos e saques.


5. MAUSOLÉU DE HALICARNASSO

O mausoléu de Halicarnasso foi o suntuoso túmulo que a rainha Artemísia II de Cária mandou construir sobre os restos mortais de seu irmão e marido, o rei Mausolo, em 353 a.C.. Foi construído por dois arquitetos gregos — Sátiro e Pítis — e por quatro escultores gregos — Briáxis, Escopas, Leocarés e Timóteo.

6. COLOSSO DE RODES

O Colosso de Rodes era uma gigantesca estátua do deus grego Hélios colocada na entrada marítima da ilha grega de Rodes. Ela foi finalizada em 280 a.C. pelo escultor Carés de Lindos, tendo 30 metros de altura e setenta toneladas de bronze, de modo que qualquer barco que adentrasse a ilha passaria entre suas pernas. Foi construída para comemorar a retirada das tropas macedônias que tentavam conquistar a ilha. O material utilizado em sua confecção foram armas abandonadas pelos macedônios no lugar. Apesar de imponente, ficou erguida durante apenas 55 anos, sendo abalada por um terremoto que a jogou no fundo da baía.


7. FAROL DE ALEXANDRIA

O Farol de Alexandria foi construído a mando de Ptolomeu no ano 280 a.C. pelo arquiteto e engenheiro grego Sóstrato de Cnido. Era uma torre de mármore situada na ilha de Faros, próxima ao porto de Alexandria,no Egito. Na torre ardia uma chama que, através de espelhos, iluminava à distância (origem do termo farol). Foidestruída por um terremoto no ano de 1375. Suas ruínas foram encontradas em 1994 por mergulhadores, o que depois foi confirmado por imagens de satélite.


Blog do Érico também é cultura!

11 janeiro 2007

APOSTADOR DE GOIÁS É O MAIS NOVO MILIONÁRIO DO PAÍS

Um apostador de Goiás acertou sozinho as seis dezenas sorteadas no concurso 832 da Mega-Sena, acumulado em cerca de R$ 52 milhões. Os números sorteados foram: 15 - 17 - 23 - 33 - 39 - 49.
O sorteio aconteceu no começo da madrugada desta quinta-feira, em São João da Barra, no Rio de Janeiro. O prêmio de R$ 52.807.317,17 milhões é o segundo maior já pago na história da loteria.
510 apostadores acertaram a Quina e vão levar R$ 13.486,58 cada um. Outros 37.086 acerteram a Quadra e ganharam R$ 184,77.

O próximo sorteio da Mega Sena está marcado para o dia 13 de janeiro e, segundo o site da Caixa Econômica Federal, pode pagar R$ 1,5 milhões.

É muita grana hein? É muito dinheiro pra uma pessoa só, cidadão de sorte esse!

Fonte: IG

10 janeiro 2007

CAMISINHA EM SPRAY

“Estamos falando muito sério”, diz Jan Vinzenz Krause, do Instituto de Pesquisa de Preservativos, na Alemanha. Estamos tentando desenvolver a camisinha perfeita para homens, que serve qualquer tamanho”, garante.

A novidade funciona assim: logo antes de “entrar em ação”, o homem precisa inserir seu pênis em uma lata; depois, aperta um botão que vai espirrar borracha por todos os lados e cobrir o órgão totalmente. “É como um lava-rápido”, diz Krause. Todo o “processo” deve demorar cinco segundos.

O alemão ainda garante que a nova camisinha pode ser mais segura que as comuns, porque, por servir perfeitamente, não escorrega.

Os sprays de camisinha deverão ser comercializados com borrachas de diversas espessuras e cores, e devem chegar ao mercado em 2008.

É... a invenção é diferente, só não entendi muito como é o processo de colocação (esse negócio da lata!). Vamos esperar pra ver!

Fonte: G1

09 janeiro 2007

MOVIMENTO ANTI - CICARELLI

Milhares de sites no Brasil promovem boicote contra Cicarelli. Veja abaixo, trecho de sites que apoiam o boicote:

...participe do nosso Boicote! É realmente muito simples participar do Boicote! Basta não assistir a MTV e não comprar nenhum produto que a Cicarelli anuncie até ela e o tal de "Tato" desistirem de bloquear o youtube (abrindo precedentes perigosos para a liberdade na Internet no Brasil) ou ela ser demitida, o que vier primeiro. Não temos culpa que certas pessoas achem que praia pública é Motel! Se você não assiste os programas dela e não compra as coisas que ela anuncia, se você só sabe quem é Cicarelli porque ela andava com o jogador Ronaldo (O Ronaldo Gordo), ajude esse boicote divulgando este site! Vamos vencer os fascistas!..."

"Bom pessoal, agora 90% do Brasil está sobre o "Apagão do Youtube". Está na hora de agir! Eu não vou mais assistir a MTV até que a Cicarelli desfaça o bloqueio. Parece uma atitude radical da minha parte, mas é muito simples de explicar: Bloquearam o youtube por causa de um vídeo, eu me recuso a ver a MTV por causa de uma pessoa. Paga-se na mesma moeda. Uma televisão vive de audiência, agora a MTV que escolha, seu telespectador ou a apresentadora..."

"Acabei de ligar para a Hope (fabricante de Lingeries) e disse que não compraria produtos da Hope enquanto a Cicarelli estiver na publicidade deles. Expliquei o problema do Youtube. A empresa anota todas as reclamações e as passa para a direção."

"Pessoal, é assim. Vamos pagar a Cicarelli com a mesma moeda! O pessoal não pode acessar o youtube porque o vídeo dela está lá, certo? E só quando o youtube remover o vídeo é que volta o normal, correto? Então, seguindo a mesma lógica. Não assisto a MTV enquanto a Cicarelli for apresentadora, quando a MTV tirar a Cicarelli é que volto a assistir a MTV! Se todo mundo fizesse como eu,veriamos quem seria o próximo audacioso que vai tentar aplicar censura no Brasil!"

É amigos, se o que ela queria era comprar briga, ela conseguiu, e não brigou apenas com youtube, mais sim com milhões de usuários, que como eu diariamente acessam o youtube.


06 janeiro 2007

NOVIDADE !!!

Agora no Blog do Érico, com apenas um clique, você traduz todo o conteudo desta página do português para o inglês. É muito simples, basta apenas você clicar na bandeira que se encontra na janela do tradutor que está localizada no lado direito desta página, logo abaixo da enquete. Com isso o blog do Érico busca estreitar a comunicação com países de outras linguas que visitam diariamente esse blog.

Aguardem mais novidades!

05 janeiro 2007

05 ANOS APÓS, A POLÊMICA CONTINUA

Os ataques de 11 de setembro já geraram muitas teorias da conspiração. O site, Pentágono Strike, disponibiliza um documentário em várias línguas, inclusive em português, que levanta várias dúvidas sobre o que realmente atingiu o Pentágono. O Boing nunca foi achado, ele tinha desaparecido do radar 45 minutos antes do impacto, não existiam marcas no solo, não tinha nenhum destroço...

Veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões


Fonte: IG

GAROTO DE FUTURO !

Esse garoto da foto ao lado é David Wilkinson, americano de 12 anos, Wilkinson publica um blog sobre Web 2.0.

Não é só isso - ele é o que chamam lá fora de Problogger, ou seja, um blogueiro profissional, que pode se dedicar 24 horas do seu tempo ao seu blog e ainda ganhar uma grana. David ganha US$ 500 por mês com anúncios. Para ver, sua última grande empreitada, foi juntar dinheiro para transferir seu blog do Blogger para um servidor próprio com domínio e tudo. Conseguiu, claro. Êita, garoto de futuro!

Garoto de visão esse, imaginem quando estiver maior!

Fonte: Tiago Dória Weblog

04 janeiro 2007

BANCO DO FULANO...BANCO DO SICRANO...



Sindicato dos Bancários de Brasília promove hoje protesto contra a campanha de publicidade lançada pelo Banco do Brasil em todo o País que altera o nome de centenas de agências e site na Internet, substituindo-o pelo de clientes.

De acordo com o sindicato, a estratégia passa por cima da tradição do BB de banco público ao tentar torná-lo igual às instituições privadas.
Já o público em geral recebeu bem a novidade. A campanha levou ontem vários clientes às unidades para verem de perto as mudanças no layout.

Desde terça-feira, essas filiais e o espaço virtual passaram a se chamar "Banco do João", "Banco do Pedro", "Banco da Ana", entre outros.
Ao todo, 300 das 4 mil unidades existentes em todo o País passaram por essas alterações. Com o valor não divulgado, a campanha vai durar 30 dias.
A ação também está dentro de um audacioso plano da instituição de atingir a meta de 30 milhões clientes até o final de 2008 com a aproximação do banco ao público.

É... eu como cliente, achei a a idéia diferente, bem criativa, mais parece que não agradou muito ao sindicato e principalmente aos mais conservadores que vivenciam com a marca antiga do banco a anos!

Fonte: Terra

E AINDA SE FALA NISSO

Video de Cicarelli pode tirar You Tube do ar!

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou ontem por liminar que o YouTube - o maior site de compartilhamento e distribuição de vídeos - seja tirado do ar no País. A decisão do desembargador Ênio Santarelli Zuliani tem como objetivo punir a empresa por não respeitar a decisão da Justiça de retirar do ar o vídeo da modelo e apresentadora de TV Daniella Cicarelli.

O YouTube foi a única empresa que não cumpriu a determinação da Justiça. Calcula-se que o site esteja devendo uma multa aproximada de R$ 10 milhões. Na última quinzena de 2006, Tato Malzoni (namorado de cicarelli) entrou com nova ação. Desta vez, pedia que o YouTube saísse do ar, já que as imagens tórridas do casal continuavam no site. “A liminar determina o bloqueio do site aos internautas brasileiros até que a empresa retire o link do vídeo de Cicarelli”, diz o advogado Rubens Decoussau Tilkian, que representa Tato.

Há dois meses, o Google comprou o YouTube.O Google foi procurado pela reportagem, mas a assessoria afirmou que a empresa brasileira não responde pelo caso. A questão, segundo a assessoria, estaria sob o comando da administração, que é americana.

É a mulher tá podendo! Agora uma crítica: Na minha opinião, eu acho que ela deveria não tocar mais nesse assunto, até por que com o tempo o fato é esquecido . A não ser que com esses restígios ela queira se promover (é aquele ditado: falem bem ou mal, mais falem de mim!). Outro fator é que milhares de sites de compartilhamento de vídeos, blogs em geral ,já possuem essas imagens e não necessitam mais fazerem link com o you tube para executarem a imagem. O que ela vai fazer? Processar todo mundo? Acho que o melhor , seria ela esquecer o ocorrido e da próxima vez protagonizar seus momentos intimos em quatro paredes, ainda mais ela se tratando de uma pessoa pública.

Fonte: IG

03 janeiro 2007

INDIANA JONES DEPOIS DOS 60 ?


Não tenho nada contra o ator, mais sinceramente acho que deveriam escolher um ator mais jovem para o papel principal do filme Indiana Jones 4, até por que, como todos lembram, o filme tem ação do começo ao fim. Será que Harrison vai aguentar o tranco? Uma alternativa seria para as filmagens das cenas mais perigosas contratarem um dublê. Vamos aguardar pra ver!

02 janeiro 2007

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

Com esse descontrole do tráfego aéreo brasileiro, o blog do Érico presta, com esse post, um serviço à população. Clique aqui, e veja em tempo real as datas, os horários de embarque e desembarque, nome das companhias aéreas, nº. dos vôos e local de origem e chegada dos mesmos , da mesma forma que é visto nos painéis dos aeroportos. Lembre-se, antes de viajar, em casa mesmo, acesse o Blog do Érico e informe-se sobre seu vôo.

Fonte: INFRAERO

OS ÚLTIMOS SEGUNDOS DO DITADOR

Acompanhem nesse filme impressionante, os últimos momentos de vida de Saddam Hussein. Observem que o ex-ditador discute com seus executores até mesmo segundos à sua morte. Saddam foi executado na madrugada de sexta para sábado em Bagdá.



Com a morte de Saddam, o mundo entra em 2007 mais tranquilo...é menos um pra atazanar a paz mundial.