27 julho 2007

DANÇANDO NO PRESÍDIO


Vejam que idéia criativa o Presídio da Philipinas teve, a príncípio hilária mas de grande importância social (Confira o vídeo abaixo):

Colocou 1.500 presidiários filipinos do Cebu Provincial Detention and Rehabilitation Center, para recriarem o famoso clipe "Thriller" do Michael Jackson no qual o cantor é cercado e perseguido por zumbis.



Muito plausível utilizarem a dança e a música como instrumento de recuperação dos presidiários, fazendo assim com que eles mantenham suas mentes ocupadas.Quem sabe os presidios brasileiros não adotem essa idéia adaptando para uma coreografia de um artista brasileiro, por exemplo?

PRA DESCONTRAIR...

Conheçam a mais nova Companhia Aérea Brasileira

Só rindo mesmo pra não chorar...

26 julho 2007

COMO SURGIU O MOUSE?



A foto acima, é do primeiro mouse de computador, na mão do seu inventor!

Completando 45 anos de sua criação, essa útil engenhoca, inventada por Douglas Engelbat, é uma mão na roda para os usuários de computador, já pensaram a dificuldade que seria manusear um micro sem ele?

O mouse surgiu no ano de 1964, inventando por Douglas Englebart, em Standford. Feito de madeira, o primeiro modelo, chamado "XY Position Indicator For A Display System", demorou, mas chamou a atenção por proporcionar melhor facilidade de uso do que os dispositivos existentes até então. A partir daí, vários mouses foram sendo criados em centros de pesquisas, até que em 1979, Steve Jobs, principal executivo da Apple, visitou a Xerox e viu vários protótipos de equipamentos sendo testados. Um deles era um modelo de mouse. Como conseqüência, em 1984, o computador Apple Macintosh foi lançado tendo o mouse como grande novidade.

Fonte: Infowester

A FORÇA DO PENSAMENTO POSITIVO


O pensamento é uma força sutil e dinâmica. A velocidade do pensamento é muito maior que a da luz e ele se propaga instantaneamente. Tem um poder muito grande e é contagiante.

Uma pessoa equilibrada difunde ao seu redor pensamentos de harmonia que entram nas mentes de outras pessoas e produzem sentimentos de paz e harmonia. Em contraste com isto, uma mente negativa com raiva, inveja transmite esses pensamentos negativos que entram em outras mentes, produzindo pensamentos e sentimentos de violência e conflitos.

A lei "os semelhantes exercem mútua atração" funciona também no mundo do pensamento. O semelhante atrai o semelhante. Você rejeita e absorve os pensamentos de acordo com seu mundo interno. Se você está positivo, assimila pensamentos positivos, de prosperidade, alegria. Se estiver negativo, sua mente é receptiva às vibrações negativas e assimila pensamentos de medos, tristeza, raiva, inquietação.

Assim como você exercita seu corpo fazendo caminhadas, ginástica, esportes, para manter a saúde física, você precisa manter a saúde mental pela recepção de ondas corretas de pensamento. Precisa mudar sua atitude interior, aprender a relaxar, a apaziguar corpo e mente e cultivar pensamentos bons e positivos. A saúde do corpo começa na mente.

O sorriso envia para o cérebro uma mensagem que tudo está bem. Isto aumenta a serotonina no cérebro produzindo um estado de bem-estar e seu sistema imunológico fica mais forte.

Confie, ria, celebre a vida com um coração agradecido e lembrem-se: TODOS NÓS SOMOS O QUE MENTALIZAMOS SER!

BOA QUINTA-FEIRA A TODOS!

25 julho 2007

COMO SURGIU O CELULAR?


Motorola DynaTAC 8000X (1982)

*Em 1973, a Motorola exibiu um protótipo do primeiro telefone portátil do mundo. O aparelho, que media mais de 30 centímetros, pesava quase 1 quilo e custava cerca de 4 mil dólares, começou a ser vendido a partir de 1983. Conhecido como Motorola DynaTAC 8000X, sua bateria se esgotava em 20 minutos e sua memória armazenava 30 números de telefones. Podia não ser exatamente bonito, mas permitia comunicação móvel ao menos para quem conseguisse carregá-lo.

Embora o registro da primeira ligação de um telefone celular seja de 3 de abril de 1973, quando o pesquisador Martin Cooper, da Motorola, fez uma chamada de uma esquina do centro de Nova Iorque para um telefone fixo, a idéia básica do serviço remonta a 1940.

A mãe do telefone móvel, na verdade, é a austríaca Hedwig Kiesler (mas conhecida pelo nome artístico Hedy Lamaar), uma atriz de Hollywood que estrelou o clássico Sansão e Dalila (1949).

Hedy tinha tudo para virar celebridade, mas pela inteligência. Ela foi casada com um austríaco nazista fabricante de armas. O que sobrou de uma relação desgastante foi o interesse pela tecnologia.

Nos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, ela soube que alguns torpedos teleguiados da Marinha haviam sido interceptados por inimigos. Ela ficou intrigada com isso, e teve a idéia: um sistema no qual duas pessoas podiam se comunicar mudando o canal, para que a conversa não fosse interrompida. Era o nascimento dos celulares, patenteado em 1940.

Fonte: IDG Now

Que mulher de visão hein? Uma mulher a frente de seu tempo. Ela só não sabia que no futuro o mundo iria adotar sua idéia. Em homenagem a ela o celular deveria chamar-se celamaar.

ATENÇÃO CINÉFILOS DE PLANTÃO!

A conceituadíssima revista norte-americana Premiere acaba de eleger os 25 momentos mais chocantes produzidos pelo cinema.

Confira o ranking dos dez primeiros:


1. Traídos pelo Desejo - Lançado em 1992, o filme chocou platéias ao mostrar uma história de amor duramente quebrada por uma verdade realista. Na história, Fergus (Stephen Rea) se apaixona por uma envolvente mulher chamada Dil (Jaye Davidson) e vive um romance intenso, até que descobre que sua paixão é na verdade um travesti. A cena da revelação torna-se chocante pelo simples fato do diretor mostrar um pênis em um dos pontos mais altos do longa-metragem.


2. Inimigo Público - O filme é pouco conhecido pelos cinéfilos brasileiros, mas é um grande clássico do cinema de investigação. O momento chocante em questão é quando o corpo de James Cagney se mostra em um armário com os olhos estatelados, revelando um dos grandes mistérios da trama.


3. Alien - O clássico de 1979 tem uma cena memorável. Durante um jantar na nave Nostromo, Kane (vivido por John Hurt) tem seu corpo dilacerado por uma criatura alienígena que saiu de seu peito. Sangue e pedaços de órgãos voam para todo lado, em um dos momentos menos esperados do longa-metragem.




4. Psicose - O clássico máximo de Alfred Hitchcock tem duas cenas clássicas: a morte de Janet Leigh no chuveiro de um hotel e a parte em que o corpo da Sra. Bates é encontrado em forma de caveira, dando a entender quem é o verdadeiro assassino da trama.

5. Bonnie e Clyde - Para os críticos da Premiere, um dos momentos mais chocantes do cinema é quando os dois protagonistas morrem com tiros em uma armadilha da polícia. A cena é totalmente inesperada, chocando os fãs que se interessavam pela estranha relação entre os criminosos.

6. Cães de Aluguel - Criado por Quentin Tarantino (a mente por trás de Kill Bill), o filme conta a história de ladrões que são contratados para fazer um roubo a uma loja de jóias. A história toma proporções complexas e começa a trazer muitos mistérios para o espectador. No entanto, a cena mais chocante é quando o Mr. Blonde (vivido por Michael Madsen) corta a orelha de um policial. Na época em que o filme foi lançado, as pessoas tinham medo de chegar ou falar com Michael Madsen, tratando-o como um psicopata.

7. Amargo Pesadelo - Quatro amigos exploram uma região florestal sem saber o que lhes aguardam. Em uma das cenas, o personagem Bobby (vivido por Ned Beatty) é cruelmente estuprado, fato que muda sua vida.

8. Carrie, a Estranha - A cena em que Carrie (Sissy Spacek), encharcada por sangue de porco, destrói os alunos da formatura com poderes paranormais não é nada perto do grande susto final. Depois dos assassinatos, Carrie morre, mas não para a personagem de Amy Irving. A garota sonha com Carrie pegando-a com as mãos em seu túmulo logo no final do filme.

9. O Exorcista - Considerado um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, a cena mais chocante de O Exorcista é quando Linda Blair se masturba com um crucifixo recitando palavras de baixo calão. Com os órgãos genitais ensangüentados, a garota possuída pelo demônio levanta e pede que sua mãe pratique sexo oral nela.


10. Um Cão Andaluz - O filme é uma compilação de cenas chocantes. Na maior delas, um homem corta o olho de uma mulher com uma navalha. O roteiro foi co-escrito pelo artista Salvador Dali.




Clique aqui e confira o ranking completo.

Fonte: Terra

24 julho 2007

GAROTA PROPAGANDA DO BLOG'




E ai, tá contratada?

19 julho 2007

INFRAERO DIVULGA IMAGENS



A Aeronáutica divulgou na noite desta quarta-feira (18), imagens que mostram os últimos momentos do avião da TAM que se acidentou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.



Com essas imagens fica descartado, pela Infraero, a hipótese de falha na pista (conforme dito no post anterior) já que foi visualizado, através destas, que a aeronave pousou em alta velocidade e depois do local determinado para pouso conforme mostra o vídeo acima.

18 julho 2007

TERÇA DE CHAMAS EM SÃO PAULO



Um acidente com um Airbus da TAM que se chocou com dois prédios , na terça-feira, após não conseguir frear quando pousava no Aeroporto de Congonhas pode ter sido o maior desastre aéreo da história do país se for confirmada a morte de todas as 176 pessoas que estavam a bordo.

Segundo relatos dos bombeiros , seria impossível haver sobreviventes já que a temperatura no avião pode ter chegado a 1.000 graus Celsius com o incêndio que se seguiu ao choque com os prédios.

O Airbus, com origem em Porto Alegre, passou por cima da avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo, antes de se chocar com os prédios, que ficam em frente à cabeceira da pista de Congonhas. Um dos prédios atingidos era da TAM Express.

Até a meia-noite e meia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmava 38 mortos no acidente. Trinta e cinco corpos foram retirados já sem vida. Outras três pessoas morreram após serem resgatadas.

O acidente deve superar a tragédia de setembro do ano passado, quando um Boeing da Gol caiu no Mato Grosso matando todas as 154 pessoas à bordo, até então o maior desastre da avião nacional.

O acidente de terça-feira deve agravar ainda mais a crise aérea que o país enfrenta há dez meses, deflagrada pela queda do Boeing da Gol.

O desastre da TAM aconteceu após uma série de derrapagens que o aeroporto de Congonhas vinha registrando no último ano, em meio a reformas e ao caos aéreo em todo o país. A última delas na segunda-feira, com um avião da companhia aérea Pantanal.

A pista principal do aeroporto passou por uma reforma entre maio e junho, justamente para reduzir o risco de derrapagens. Mas um serviço de ranhuras na pista, chamado de grooving, para aumentar a aderência dos pneus das aeronaves, principalmente em dias de chuva, ainda não tinha sido feito.

Fonte: Reuters

Talvez, se o serviço de grooving , tivesse sido feito, poderiamos ter evitado esse trágico acidente. Fica ai o alerta para que as autoridades competentes investiguem a fundo por que esse serviço não foi concretizado, ainda mais tratando-se da cidade de São Paulo onde é registrado fortes índices pluviais.

17 julho 2007

" O SEGREDO "




Ao voltar de férias (aproveitando, peço a todos leitores assíduos deste blog desculpas pelos dias que fiquei sem postar), pude notar, na internet, que um dos assuntos do momento é o sucesso do livro e filme "o segredo". Ao pesquisar, pude perceber que trata-se de um livro e filme de auto-ajuda, onde nele está contido fórmulas de como alcançar o sucesso, a riqueza e até mesmo a cura de doenças, através da força de nossas mentes. Na verdade, pelo que pude perceber, "O Segredo " é a junção de diversas obras literárias de auto-ajuda ao longo de séculos. Confesso que ainda não li o livro e nem assisti ao filme, o que pretendo fazer em breve para ter uma opinião mais apurada sobre o assunto.

Texto de Raul Branco sobre o livro e filme:

"James Allen escreveu um clássico dos negócios intitulado "As a Man Thinketh" em 1902. Sua fundamentação, de que você é o que você pensa, resultou em uma série de estórias de sucesso pessoal por mais de 100 anos. Patrocinado por Andrew Carnegie, na ocasião o homem mais rico do mundo, Napoleon Hill publicou a obra-prima "Think and Grow Rich" (Pense e Cultive a Riqueza) em 1937. Trinta milhões de cópias depois, ficou melhor conhecido devido à sua fórmula de sucesso ter sido então provada.

Passando rapidamente para o século XXI com a inovação da cinematografia e computadores gráficos, pela primeira vez na história, será revelado "O Segredo" que transformou totalmente as vidas de todas as pessoas que o conheceram... Platão, Newton, Carnegie, Beethoven, Shakespeare, Einstein.

Alguns dos maiores professores da atualidade serão apresentados em "The Secret" e serão imparciais acerca dessa sabedoria que tem sido conhecida por tão poucos. Esses incluem alguns dos líderes mundiais nos campos dos negócios, economia, medicina, psicologia, teologia e ciência. Cada um desses professores é uma prova viva do Segredo, cada um deles é uma maravilha ambulante de realização e sucesso.

The Secret também revela incríveis estórias e testemunhos da vida real, de pessoas comuns que mudaram suas vidas de modo profundo. Aplicando "O Segredo" eles apresentam exemplos de como erradicar doenças, adquirir riquezas volumosas, superar obstáculos e alcançar o que muitos poderiam julgar ser impossível de ser alcançado. Esse livro, revela como aplicar esse poderoso conhecimento em sua vida, em todas as áreas, da saúde à riqueza, para o sucesso e relacionamentos.

Há cerca de um ano atrás, o filme-documentário "Quem somos nós", fez um grande sucesso apresentando as conclusões que os cientistas tiraram de como podemos influenciar nossa saúde física e mental com nossos pensamentos.

Agora um novo sucesso chegou. É o filme: O SEGREDO. Neste filme os diretores usam um elenco de cientistas e pessoas bem sucedidas para ilustrar como podemos, com o poder de nossos pensamentos, moldar a vida ao nosso redor.

Acredite: As idéias contidas em "O Segredo" podem mudar radicalmente a sua vida. O Segredo é usado, por exemplo, como a fundamentação do Tantra Budista. É um "segredo" extremamente poderoso e que pode ser utilizado por todos aqueles que estão dispostos a assumir o controle de sua vida, reorientando-a da forma que bem desejar.
Recomendo de todo coração que leiam ou assistam the Secret . Pode levar mais de uma hora, mas será a hora mais bem empregada de sua vida."

Raul Branco

Transcrição de diálogos extraídos do Filme “O Segredo” (“The Secret”) Clique aqui!
Clique aqui e conheça a página oficial de "THE SECRET".