30 outubro 2007

A COPA DO MUNDO É NOSSA!




Está confirmado! A Fifa confirmou nesta terça-feira o Brasil como sede da Copa do Mundo de futebol de 2014.

A decisão foi anunciada pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, após uma reunião do Comitê Executivo da Fifa.

Após 64 anos, o Brasil voltará a abrigar o maior evento de futebol do planeta. Para alguns, é uma grande oportunidade para o país.

O anúncio, realizado na sede da Fifa em Zurique, foi acompanhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e 12 governadores.

Centenas de jornalistas, representantes do governo e convidados da CBF lotaram o auditório da Fifa, no que, segundo porta-vozes da entidade, foi o evento mais concorrido e animado já realizado no local.

Fonte:BBC Brasil/O Globo On Line

26 outubro 2007

AONDE VAMOS PARAR?



O delegado da Polícia Federal de Uberaba (MG), Ricardo Ruiz da Silva, disse que o presidente da Copervale, confirmou, em depoimento, que a empresa usava soda cáustica no leite longa vida (o de caixinha) integral. Silva, ouviu também funcionários da empresa desde os que faziam análise química do leite até o coordenador de todo o processo e a maioria também confirmou o uso da soda. O presidente é um dos 27 suspeitos presos durante a operação Ouro Branco, realizada dia 22 deste mês pela PF nas cidades de Uberaba e Passos.

A ação tinha o objetivo de desbaratar uma quadrilha que, segundo a PF, adulterava o leite longa vida no Triângulo Mineiro para aumentar o prazo de validade e o volume do produto.

Silva disse ainda que a PF vai investigar a possibilidade da fórmula ter sido passada para outras cooperativas. "Começamos a receber ligações de funcionários de outras empresas do país dizendo que há vários locais colocando soda cáustica no leite", disse.

Além da Copervale, uma segunda cooperativa, a Casmil, de Passos, estaria envolvida. Juntas, as duas produziriam 400 mil litros de leite por dia. A Casmil é acusada de adicionar peróxido de hidrogênio (água oxigenada) ao leite, substância que disfarça más condições sanitárias de conservação e transporte, enganando os compradores.

CUIDADO!!!

O peróxido de hidrogênio pode causar a redução do seu valor nutricional. Quem o ingere pode ter fortes dores de estômago e até morrer, dependendo da concentração, segundo o laudo obtido pela Procuradoria mineira.

A soda cáustica pode, por exemplo, danificar a mucosa intestinal, causando até perfurações.

A Parmalat e a Calu estam entre os compradores de leite das cooperativas Coopervale e Casmil, segundo a Polícia Federal. Sete lotes de leite integral tipo longa vida comercializados por estas empresas foram interditados preventivamente pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nesta sexta-feira. Segundo ela, a interdição foi determinada com base em laudos da Polícia Federal que constataram irregularidades no processamento do leite.


ATENÇÃO PARA OS LOTES ADULTERADOS!

Parmalat - lotes LCZL062:3 e LCZL01 12:42
Calu - lotes 4G, 4K e 4W
Centenário - lote 1 (com fabricação em 25/07/2007) e lote 2 (com fabricação em 28/07/2007)

Por "medida de precaução e segurança à saúde", a Anvisa orienta as pessoas que tiverem leites destes lotes em casa não os consumirem enquanto as investigações estiverem em andamento. Para a Anvisa, a ingestão do leite não representa risco iminente à saúde, mas a orientação é para que as pessoas fiquem atentas ao eventual surgimento de sintomas.

Quem perceber qualquer aspecto diferente no leite na cor, odor ou sabor deve comunicar o fato à Vigilância Sanitária local ou entrar em contato com a própria Anvisa pelo e-mail:
ouvidoria@anvisa.gov.br.

Fonte: Folha On line

Eu só queria saber desses crápulas que só visão o lucro, não importando o meio como conseguirem, se eles seriam capazes de darem um leite desses para seus filhos beberem?

17 outubro 2007

PRA DESCONTRAIR...


TESTE SUA VISÃO


Fonte: Charges.com.br

08 outubro 2007

PRA DESCONTRAIR...


A SAGA DE UM PROCESSADOR

"A Saga de um Processador" é um vídeo instrutivo, feito através de animação, que mostra de forma divertida e criativa o funcionamento interno de um computador mostrando a relação que existe entre os diversos periféricos que o compõem".

PRA DESCONTRAIR...


COMO RECONHECER NA PRAIA UM BLOGUEIRO



Não precisava nem estar escrito nos balões...

Fonte: Eu podia tá matando

05 outubro 2007

PRA DESCONTRAIR...


NO DIA DAS CRIANÇAS NÃO ESQUEÇA!

Dê de presente para o seu filho o boneco do Capitão Nascimento. Instrutivo e educacional, esse brinquedo despertará a ternura que existe dentro de sua criança ensinando a ela frases ingênuas como:"Tira a calça dele e pega a vassoura". Em breve nas melhores lojas do ramo!
INDICADO PARA CRIANÇAS DE 03 A 08 ANOS

Fonte: Eu podia tá matando

03 outubro 2007

COMO AS COISAS FUNCIONAM?



howstuffworks é um website dedicado a explicar a maneira como várias coisas funcionam.
Agora com versão brasileira, no site você pode encontrar explicações do tipo "Como funcionam os buracos negros?"e "Como funcionam os músculos?".

O site usa fotos, diagramas, ilustrações, animações, vídeos e audio para explicar até a mais complexa tecnologia e mecanismos em termos de fácil entendimento. Novos conteúdos são adicionados todos os dias e o site agora está em português!

Quer saber como funciona alguma coisa? Então clique aqui!

BRIGA DE LEÕES


A Record atacou a Rede Globo ontem através de um editorial lido no Jornal da Record. A emissora acusa a Rede Globo de tentar impedir a estréia do canal de notícias, Record News.

Uma das frases é "por que a Globo teme tanto a Record News?". E mais "Só podemos extrair algo bom dessa atitude vergonhosa da Rede Globo: é a certeza que o país mudou".

A Globo revidou o ataque dizendo que "é de se esperar que um grupo que lucra pela manipulação da fé religiosa queira também manipular a opinião pública, chamando de monopólio a escolha democrática dos brasileiros".

Fonte: Blog I-séries

É, parece que essa briga ainda vai render muito...

02 outubro 2007

SMILEY COMPLETA 25 ANOS :-)




Quem nunca usou essa :-) para se comunicar em chats, foruns e e-mails?

A Universidade de Carnegie Mellon em Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA) comemorou dia 25 do mês passado, os 25 anos do Smiley, aquela carinha formada por dois pontos, um ifém e um parêntese.

Esses famosos smyles que você encontra em muitos sites de bate-papo foi criado por Scott Fahlman, professor da universidade. Diz ele que o que motivou a criar esse smiley foi quebrar o gelo das listas de discussões em que participava dentro da faculdade que, vez ou outra, causava mal entendidos. :-)

Fonte: Postando