20 setembro 2006

MICROSOFT LANÇA VERSÃO BETA DE SITE PARA COMPETIR COM YOU TUBE


Como se não bastasse, depois de obter o quase monopólio com o seu sistema operacional Windows, a Microsoft agora quer atacar o segmento de compartilhamento de vídeos na internet.

São Paulo, 19 de setembro de 2006.

A Microsoft colocou hoje no ar a versão Beta do Soapbox, site de compartilhamento de vídeos da empresa que deve rivalizar com o YouTube, líder de mercado. Por enquanto, apenas quem está registrado como “Beta Tester” dos produtos da empresa pode experimentar o novo serviço, que faz parte do portal MSN Video. De acordo com informe no site do Soapbox, nas próximas semanas e meses, mais convites para testes serão emitidos. Ao acessar o site da novidade, o usuário será convidado a se identificar por meio de seu MSN Passport. De acordo com a Reuters, de março a setembro, o número de usuários do líder de mercado – o YouTube – triplicou enquanto o de usuários do MSN Video ficou estagnado em 12 milhões de registros. Ao acessar o site da novidade, o usuário será convidado a se identificar por meio de seu MSN Passport.

Ao acessar o site da novidade, o usuário será convidado a se identificar por meio de seu MSN Passport.

O Soapbox pretende ganhar parte do mercado de vídeos online oferecendo uma solução que permite que o usuário identifique, compartilhe, organize e comente o clipe enquanto ele é reproduzido – recurso este que, atualmente, não é existe em alguns populares sites do mercado. De acordo com a empresa, boa velocidade de upload e suporte para diversos formatos de vídeo também devem atrair usuários. O modelo de negócios, porém, ainda não foi definido. Sabe-se, no entanto, que na fase de testes, não haverá nenhum tipo de propaganda.

Fonte: WNews

Para acessar a página do Soapbox, clique aqui!

Nenhum comentário: