30 outubro 2006

GASTRONOMIA

Sábado passado, eu, minha futura esposa, meu sobrinho e sua namorada, estivemos na Toca do Caranguejo, onde fomos, como de costume, carinhosamente recepcionados pelo meu amigo Paulo César, mas conhecido como PC e sua esposa Meiravânia. Evidentemente, que o papo da noite foi a certeza da eleição do Lula, apesar da declarada simpatia de dois dos presentes, à mesa, pelo candidato do PSDB. O importante da noite, foi a nossa agradável surpresa, quando uma tigela de barro decorada com oito belos caranguejos, de delicioso e indescritível aroma, chegou a nossa mesa. A partir daí, passa a ter unanimidade na mesa, a declaração geral de que, será pouco provável que se possa comer em Fortaleza caranguejo tão saboroso e com tal qualidade, até porque você já começa a comê-los pelo olfato e pela vista. Apesar disso, sou obrigado a confessar, não resisti e acabei saboreando uma apetitosa maminha na pedra, cuja beleza do prato e o aroma das ervas, estimula a gula de qualquer mortal. Como não poderia deixar de ser, meus sobrinho e sua namorada, que tinha naquela a sua primeira estada na Toca do Caranguejo, foram mais uma vez tomados de surpresa e gula. Resultado, não deu pra quem quis.

A Toca do Caranguejo fica na Aerolândia, à Av. Governador Raul Barbosa, nº 6887, (é aquela que liga a Av. Desembargador Moreira ao Aeroporto e ao Castelão) fone 3272 0244. É isso aí! Agora é só vocês aproveitarem, de preferência liguem antes para o PC.

Nenhum comentário: