29 novembro 2006

MILIONÁRIOS DO MUNDO VIRTUAL PARA O REAL



Second Life (O Jogo do mundo virtual) faz sua primeira milionária!

O Anshe Chung Studios (empresa criada no mundo virtual) tornou sua dona, uma chinesa que vive hoje na Alemanha, a mais nova milionária do mercado imobiliário. Ailin Graef, que em Second Life é conhecida como Anshe Chung, contabiliza sua fortuna em mais de US$ 1 milhão. O detalhe é que seu negócio está instalado na Internet, no mundo virtual chamado Second Life. O Second Life é um mundo tridimensional virtual com mais de um milhão de usuários registrados e que tem sua própria economia e moeda, seus habitantes podem comprar e vender terra e objetos em dinheiro real e em 24 horas mais de 690 mil dólares podem ser gastos. Os negócios são feitos em Linden Dollares, moeda digital usada dentro do Second Life.

Em pouco menos de três anos de jogo, Graef e seu marido, aficionados por mundos virtuais, compraram vários terrenos, criaram temas, dotaram-nos de infra-estrutura e, finalmente, revenderam (em dinheiro real) os terrenos a bom preço.

Desde janeiro deste ano, a Anshe Chung Studios tem também um escritório no mundo "real". Hoje já contando com 25 funcionários.

Segundo o comunicado divulgado pela Anshe Chung Studios no último domingo, a companhia administra terrenos equivalentes no mundo real a 36 quilômetros quadrados, duas vezes o tamanho do arquipélago de Fernando de Noronha. Além dos terrenos, Chung e Graef administra shoppings, cadeias de lojas e marcas digitais, além de investir em outras companhias dentro da Second Life.

No site www.anshechung.com é possível conhecer o trabalho do casal e saber mais sobre sua trajetória de sucesso, além de ver dezenas de ilustrações dos terrenos oferecidos por Anshe.

O “Second Life” está previsto para chegar ao Brasil em dezembro deste ano.

Quer fazer parte desse mundo cybernético? Então clique aqui!

Quem sabe, você não será o mais novo milionário do mundo virtual. Vale lembrar que o mundo é virtual mais o dinheiro é real!

Nenhum comentário: