04 janeiro 2007

BANCO DO FULANO...BANCO DO SICRANO...



Sindicato dos Bancários de Brasília promove hoje protesto contra a campanha de publicidade lançada pelo Banco do Brasil em todo o País que altera o nome de centenas de agências e site na Internet, substituindo-o pelo de clientes.

De acordo com o sindicato, a estratégia passa por cima da tradição do BB de banco público ao tentar torná-lo igual às instituições privadas.
Já o público em geral recebeu bem a novidade. A campanha levou ontem vários clientes às unidades para verem de perto as mudanças no layout.

Desde terça-feira, essas filiais e o espaço virtual passaram a se chamar "Banco do João", "Banco do Pedro", "Banco da Ana", entre outros.
Ao todo, 300 das 4 mil unidades existentes em todo o País passaram por essas alterações. Com o valor não divulgado, a campanha vai durar 30 dias.
A ação também está dentro de um audacioso plano da instituição de atingir a meta de 30 milhões clientes até o final de 2008 com a aproximação do banco ao público.

É... eu como cliente, achei a a idéia diferente, bem criativa, mais parece que não agradou muito ao sindicato e principalmente aos mais conservadores que vivenciam com a marca antiga do banco a anos!

Fonte: Terra

Nenhum comentário: