05 fevereiro 2007

LE PARKOUR

A FEBRE QUE DOMINOU A EUROPA CHEGA AO BRASIL!




O Parkour nasceu nos anos 80 na França e tem como seu criador David Belle, que se empenhou realmente na divulgação do Parkour a partir de 1997.

David Belle foi bombeiro assim como o pai dele, e por incentivo e admiração a seu pai, David Belle baseado em técnicas utilizadas no exército e pelos bombeiros desenvolveu uma Filosofia de se divertir e treinar o corpo para movimentos acrobáticos ao qual nomeou de Le Parkour. Le Parkour em Francês significa "O Percurso".

O principal objetivo do Parkour é ser apto a ajudar os outros, não ser "melhor" que ninguem.

Fisicamente Parkour é ultrapassar todos os obstáculos em seu caminho, como você faria numa situação emergencial. Você tem que se mover de tal maneira que te ajude a ganhar mais terreno sobre alguém ou algo como se tivesse perseguindo ou fugindo. É estar preparado para eventuais imprevistos que venham a ocorrer em seu cotidiano, se desvencilhando deles.

O Brasil, já possui vários adeptos desta técnica, principalmente no eixo Rio-São Paulo onde vários jovens saem pelas ruas de camiseta, calça e tênis treinando pulos em muros, escadas e em muitos lugares propício para "O Percurso".


Agora, vejam o que esse russo faz, utilizando as técnicas do Le Parkour!



Quer saber mais? Clique aqui!


Fonte: Le parkour Brasil

Nenhum comentário: