19 novembro 2007

THE BOBS 2007


SAI A LISTA DOS MELHORES DO MUNDO!

O weblog Fotomania, de Belarus, foi eleito o melhor blog do mundo na quarta edição do concurso internacional de blogs da Deutsche Welle, o The BOBs 2007. Os ganhadores foram anunciados em uma cerimônia de encerramento aberta ao público na quinta-feira (15/11), no Museu da Comunicação de Berlim, na Alemanha.

No blog Fotomania, a jornalista Xenia Avimova, de 23 anos, reúne fotos em preto-e-branco tiradas na capital Minsk, retratando o cotidiano de Belarus, onde, segundo ela, há poucos meios independentes para divulgar opiniões. Segundo o júri, o trabalho "reproduz fielmente as impressões e perspectivas da autora, cumprindo assim a principal tarefa de um weblog."

O blog Jotman, produzido na Tailândia, levou o Prêmio Repórteres Sem Fronteiras. Com o blog escrito em inglês, o blogueiro que se tornou conhecido por sua cobertura do golpe de Estado militar na Tailândia em 2006. Atualmente, Jotman faz a cobertura dos protestos contra a Junta Militar na Birmânia.

O vencedor na categoria Melhor Weblog em Português, foi o Blog do Tas, do jornalista, ator e comediante Marcelo Tas.

A quarta edição do The BOBs recebeu mais de 7 mil sugestões de blogs nos dez idiomas do evento - 1,5 mil a mais que em 2006.

Veja a lista completa dos vencedores do The BOBs 2007.

Fonte: IDG Now! (UOL)


Nenhum comentário: