11 dezembro 2007

O GRANDE REENCONTRO



O Led Zeppelin voltou a se reunir no palco depois de 19 anos, em um show histórico para 18 mil fãs na O2 Arena, em Londres, na noite da segunda-feira passada.

O vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones foram acompanhados pelo baterista Jason Bonham, que substituiu o pai, John Bonham, falecido em 1980.

Good Times Bad Times, a primeira faixa do primeiro álbum da banda, abriu o show.

Durante duas horas, velhos sucessos embalaram os fãs, que tiveram de concorrer com mais de 1 milhão de interessados em um sorteio para conseguir comprar um dos 18 mil ingressos colocados à venda.

Aos 59 anos, o vocalista demonstrou a energia do passado, andando de um lado para outro do palco. Jimmy Page também trouxe aos fãs a lembrança do auge da banda, em alguns momentos usando um arco de violino para tocar sua guitarra.

Depois de quase duas horas, eles encerraram o show e voltaram logo depois, ao som de ruidosos aplausos e pedidos de bis, com Whole Lotta Love.

A última vez que o Led Zeppelin se apresentou com sua formação original foi em julho de 1980, em Berlim.

Pra você que não pode estar lá, como eu, veja uma parte do show onde eles cantam Stairway to Heave, um dos seu maiores sucessos.

Nenhum comentário: