07 janeiro 2008

A HISTÓRIA NÃO AUTORIZADA DO MAIOR REFRIGERANTE DO MUNDO - MARK PENDERGRAST


No período pós-Guerra Civil americana, a coca-cola era vendida como remédio sem rótulo nas ruas de Atlanta. Através de um empresário de visão, tornou-se popular e é hoje o refrigerante mais apreciado em todo o mundo.

A história, não-autorizada, está no livro “Por Deus, Pela Pátria e Pela Coca-Cola”, de Mark Pendergrats, jornalista formado em Harvard, que tem uma relação íntima com a empresa: seus pais eram empregados da multinacional em Atlanta e o próprio Mark cresceu na West Paces Ferry Road, bairro de Atlanta, mais conhecido como “O Beco da Coca-Cola”.

Há relatos curiosos, colhidos em diversas fontes, mas há também episódios que revelam abuso de poder econômico, mau trato de trabalhadores e desonestidade.

O livro revela ainda as atividades ilícitas de importação da folha de coca para fabricação do produto e as íntimas relações de poder entre o ex-presidente da empresa, Robert Woodruf, e políticos norte-americanos.

ATENÇÃO: O BLOG DO ERICO não hospeda nenhum arquivo para download , apenas redireciona para sites que o hospedam. A aquisição de arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Esse blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar ou como irá utiliza-los.


Nenhum comentário: