20 janeiro 2008

MANUAL DE MASSAGEM TERAPÊUTICA - MARIO-PAUL CASSAR




Manual de Massagem Terapêutica pretende estimular e instruir todos os profissionais e estudantes que praticam as várias disciplinas da fisioterapia, oferecendo uma introdução abrangente à massagem terapêutica e apresentando informações teóricas baseadas na experiência clínica e em materiais de pesquisas.

Esse manual apresenta técnicas aplicadas de massagem para problemas comuns de saúde e sua utilização em tratamentos convencionais ou complementares; dá ênfase às contra-indicações da massagem, salientando a necessidade de um tratamento efetivo e seguro; com ilustrações adicionais demonstrando técnicas de postura correta para os profissionais, e ilustrações sobre técnicas suplementares para o paciente fisicamente debilitado.

A teoria da massagem é discutida em grande profundidade, com atenção particular para os efeitos mecânicos e reflexos sobre os sistemas orgânicos imediatamente afetados pela massagem. Outros aspectos importantes do tratamento, como apoio emocional, efeitos psicogênicos e relacionamento entre cliente e terapeuta, também são discutidos neste livro.

ATENÇÃO: O BLOG DO ERICO não hospeda nenhum arquivo para download , apenas redireciona para sites que o hospedam. A aquisição de arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Esse blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar ou como irá utiliza-los.


Nenhum comentário: