25 julho 2007

ATENÇÃO CINÉFILOS DE PLANTÃO!

A conceituadíssima revista norte-americana Premiere acaba de eleger os 25 momentos mais chocantes produzidos pelo cinema.

Confira o ranking dos dez primeiros:


1. Traídos pelo Desejo - Lançado em 1992, o filme chocou platéias ao mostrar uma história de amor duramente quebrada por uma verdade realista. Na história, Fergus (Stephen Rea) se apaixona por uma envolvente mulher chamada Dil (Jaye Davidson) e vive um romance intenso, até que descobre que sua paixão é na verdade um travesti. A cena da revelação torna-se chocante pelo simples fato do diretor mostrar um pênis em um dos pontos mais altos do longa-metragem.


2. Inimigo Público - O filme é pouco conhecido pelos cinéfilos brasileiros, mas é um grande clássico do cinema de investigação. O momento chocante em questão é quando o corpo de James Cagney se mostra em um armário com os olhos estatelados, revelando um dos grandes mistérios da trama.


3. Alien - O clássico de 1979 tem uma cena memorável. Durante um jantar na nave Nostromo, Kane (vivido por John Hurt) tem seu corpo dilacerado por uma criatura alienígena que saiu de seu peito. Sangue e pedaços de órgãos voam para todo lado, em um dos momentos menos esperados do longa-metragem.




4. Psicose - O clássico máximo de Alfred Hitchcock tem duas cenas clássicas: a morte de Janet Leigh no chuveiro de um hotel e a parte em que o corpo da Sra. Bates é encontrado em forma de caveira, dando a entender quem é o verdadeiro assassino da trama.

5. Bonnie e Clyde - Para os críticos da Premiere, um dos momentos mais chocantes do cinema é quando os dois protagonistas morrem com tiros em uma armadilha da polícia. A cena é totalmente inesperada, chocando os fãs que se interessavam pela estranha relação entre os criminosos.

6. Cães de Aluguel - Criado por Quentin Tarantino (a mente por trás de Kill Bill), o filme conta a história de ladrões que são contratados para fazer um roubo a uma loja de jóias. A história toma proporções complexas e começa a trazer muitos mistérios para o espectador. No entanto, a cena mais chocante é quando o Mr. Blonde (vivido por Michael Madsen) corta a orelha de um policial. Na época em que o filme foi lançado, as pessoas tinham medo de chegar ou falar com Michael Madsen, tratando-o como um psicopata.

7. Amargo Pesadelo - Quatro amigos exploram uma região florestal sem saber o que lhes aguardam. Em uma das cenas, o personagem Bobby (vivido por Ned Beatty) é cruelmente estuprado, fato que muda sua vida.

8. Carrie, a Estranha - A cena em que Carrie (Sissy Spacek), encharcada por sangue de porco, destrói os alunos da formatura com poderes paranormais não é nada perto do grande susto final. Depois dos assassinatos, Carrie morre, mas não para a personagem de Amy Irving. A garota sonha com Carrie pegando-a com as mãos em seu túmulo logo no final do filme.

9. O Exorcista - Considerado um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, a cena mais chocante de O Exorcista é quando Linda Blair se masturba com um crucifixo recitando palavras de baixo calão. Com os órgãos genitais ensangüentados, a garota possuída pelo demônio levanta e pede que sua mãe pratique sexo oral nela.


10. Um Cão Andaluz - O filme é uma compilação de cenas chocantes. Na maior delas, um homem corta o olho de uma mulher com uma navalha. O roteiro foi co-escrito pelo artista Salvador Dali.




Clique aqui e confira o ranking completo.

Fonte: Terra

Um comentário:

Anônimo disse...

E por falar em Cão Andaluz, aqui em Fortaleza tem uma banda chamada George Belasco & O Cão Andaluz. E viva o rock, na 'terra da luz'!

http://www.myspace.com/caoandaluz