12 novembro 2007

CONHEÇA UM SUBMARINO POR DENTRO




Você já pensou em entrar no interior de um submarino?

Neste site você poderá fazer uma viagem virtual e conhecer os compartimentos de um submarino nuclear. Tá curioso pra conhecer? Antes de mais nada vamos primeiro descobrir algumas curiosidades sobre o submarino.

1º - Um submarino pode descer até a profundidade de 250 metros.

- A tripulação normalmente tem seis horas de sono por dia. (Que eu acho muito. Eu a 250 metros de profundidade, não conseguiria dormir nem 30 minutos).

- Os dias passam sem amanhecer e sem o pôr-do-sol, porque em um submarino que opera no mar, a única visão do céu é pelo periscópio.

- Comparado a vida em um navio de superfície, os submarinos são mais quietos e o passeio é mais suave porque o submarino é raramente afetado pelas ondas de superfície.

- Os submarinos usam o "sonar" para descobrir navios e outros objetos subaquáticos. O sonar submarino é afetado pelo tempo, temperatura da água, e outras condições naturais.

6º - Os submarinos podem carregar torpedos, mísseis e minas. Os torpedos podem ser usados contra navios inimigos ou submarinos. Os mísseis balísticos podem atingir alvos em terra.


Agora que você já conhece um pouco sobre o submarino, clique aqui e boa viagem!


Fonte:GeoCities.com

Nenhum comentário: