12 dezembro 2007

DUBAI



Hotel 6 estrelas Burj al Arab, um ícone da arquitetura de Dubai

S
e tratando de viagens, a bola da vêz é conhecer Dubai.


Conhecida turisticamente por seus edifícios grandiosos, hotéis fantásticos, lindas praias e sua diversidade cultural mulçumana, Dubai tem hoje cerca de 1.570.000 habitantes (Três quartos de seus habitantes são originários de outros países, em especial, do sul da Ásia e das Filipinas). É um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos. Um Estado com apenas 30 anos de idade.

Sua localização entre a Ásia e o Ocidente e perspicazes homens de negócio transformaram o que era um posto no deserto em um centro de negócios regional. O petróleo representa apenas 3% de sua economia e o turismo 33% (sendo o mais atuante). Seu PIB cresce em torno de 19% (Duas vezes mais que o da China).

O idioma oficial é o árabe. O inglês é ensinado nas escolas e amplamente utilizado. A religião oficial é o Islam, havendo também templos hindus e cristãos.

Um pouco da História de Dubai

Originalmente Dubai era uma aldeia de pescadores e coletores de pérolas existente há séculos na baía da Dubai, a cidade moderna data da década de 1830, quando a tribo Bani Yas, da família dos Al-Maktoum ali se instalou e recusou obediência a Abu Dhabi. Os xeiques seguintes estimularam os contatos com os estrangeiros, especialmente britânicos, enquanto Dubai tornava-se um porto de escala.

"É um país que vale a pena conhecer por suas novas construções feitas de formas tão inovadoras. Onde a concepção arquitectónica não conhece barreiras. Ali não há passado, mas o futuro desenha-se para o bem estar e conforto." (Joana Torrado-Mundo das Viagens).

Fonte:Wikipédia/Mundo das Viagens

Um comentário:

Anônimo disse...

corrigindo: o burj al arab é o único hotel 7 estrelas do mundo, e não 6 estrelas, como está escrito no blog.O único hotel 6 estrelas do mundo se localiza na África do Sul.