03 dezembro 2007

A ESTRADA MAIS PERIGOSA DO MUNDO



Na altiva cordiheira dos Andes Bolivianos encontra-se a espetacular e vertiginosa Estrada dos Yungas popularmente chamada de Estrada da Morte. Esta estrada atravessa os Andes Bolivianos, desde La Paz até Corioco, tem um desnível de 3600 metros em apenas 64 km e é conhecida pelos seus precipícios de mais de 1000 metros.

Pelas estimativas, acontece um acidente fatal a cada duas semanas, deixando cerca de 200 a 300 mortos por ano. O excesso de chuva e a neblina contribuem para manter esses números.

Em 1995, o Banco de Desenvolvimento Inter-Americano “nomeou-a” como “a estrada mais perigosa do mundo”.

Caminhões pesados transitam nesta estrada, por ser a única disponível na área. Automóveis carregados de pessoas viajam por ela com qualquer estado de clima. O constante nevoeiro e vapor causa uma contínua visibilidade limitada. E para completar as constantes chuvas tropicais fazem com que parte da estrada deslize abaixo frequentemente.

Visualize no player abaixo fotos dessa periculosa estrada ( A primeira parte se refere ao Túnel Guoliang, na China, considerada a segunda estrada mais perigosa do mundo)



E ai? Você pegaria uma estrada dessas?

Nenhum comentário: